16 de mai. de 2010

O que havia pensado não deu certo. Sigo com dificuldades de fazer algo que não seja absolutamente banal. Descobri o porque de uma das falhas no "De Morte!" que está a venda na Amazon: arquivos jpeg desnecessariamente pesados! Nada mais simples.

4 comentários:

  1. Angela, na França há uma grande mobilização dos autores de Bande dessinée que reclamam das condições contratuais das chamadas BD numériques.
    http://www.facebook.com/pages/Groupement-des-Auteurs-de-Bande-dessinee-SNAC/169486420839
    Lá os editores querem continuar a pagar os mesmos 10% sobre DA. Os autores reclamam porque o livro não será necessariamente impresso e aí o custo dele será infinitamente mais baixo. Há duas questões: as BDs podem ( e cá pra nós, é bem provável que serão pirateadas) e não sei se será possível medir e divulgar com fidelidade a quantiade de downloadas nos sites. Então aquela conta básica de 10% sobre uma tiragem X cai por terra com essa falta de controle. Lá eles pedem 50% de DA e me parece que é justamente prevendo todas essas variáveis. É isso. Abraço. Lelis

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lelis. Vai dar muitos debates a questão de D.A., não é?

    ResponderExcluir
  3. Angela, estava tão legal fazer parte de um momento tão intimo seu. Espero que o seu trabalho tenha dado certo, mas, por favor, volte a postar no Blog.
    Um grande abraço

    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Marco. Vou seguir contando a aventura.

    ResponderExcluir